EFEITOS DE DESINTOXICAÇÃO DO REIKI




Desintoxicação após uma sessão de Reiki



Quando fazemos autotratamento ou recebemos Reiki de alguém podemos ter, sentir a necessidade de desintoxicar, libertar algo em excesso do nosso corpo. Será que este tipo de desintoxicação é algo apenas exclusivo da prática de Reiki?
Não é. O nosso corpo deve ser visto como um ecossistema, uma gigantesca floresta com rios, plantas, árvores, montanhas, animais, ar, fogo – uma réplica exacta do ecossistema onde vivemos. O perfeito equilíbrio é o que manterá esse sistema vivo e ele, por si, indicará as soluções que tem para naturalmente resolver os problemas que o ameaçam. Se o nosso “ecossistema” for inundado de comida, ele quererá ver-se livre dos excessos. Se algo estiver errado na digestão, poderá surgir o vómito. Uma infecção poderá causar febre. O frio causa arrepios para que o corpo seja aquecido instintivamente.
Ao deixarmos fluir Reiki para dentro do nosso corpo ou para outra pessoa, estamos a auxiliar o ecossistema interno a encontrar o equilíbrio mais rapidamente mas de forma estruturada e natural.

A vantagem da prática de Reiki no processo de cura

Receber Reiki tem inúmeras vantagens mas podemos apontar, como as mais importantes, o facto de ser um método de cura natural. Natural porque implica apenas a colocação das mãos, em contacto com o corpo ou ligeiramente afastado. A energia flui através do canal energético do praticante, directamente para as zonas afectadas ou em desequilíbrio.
O facto de ser um método natural, é também um reforço à própria capacidade de autocura do nosso corpo. Durante milhares de anos o ser humano ultrapassou a doença através da resistência do seu corpo ou usando processos naturais como a aplicação ou toma de ervas. O avança da ciência permitiu reduzir a mortalidade e ajudar de forma mais eficaz o corpo a combater a doença. Por isso, aliar uma prática de Reiki, que é natural a um processo médico convencional é uma grande mais valia, pois estarão os dois a trabalhar em conjunto para a cura da pessoa.

A desintoxicação e o Reiki

Nem sempre o processo de desintoxicação é agradável. Ninguém gosta de ter febre, diarreia, vómitos, entre muitas outras reacções. No entanto esse processo deve ser interpretado com uma perspectiva de contentamento – “eu estou a libertar-me do que tenho em excesso, para ficar curado”. A mudança de atitude perante a doença e o seu processo de cura é algo que ajuda a reforçar e acelerar todo o tratamento. Sabemos hoje que a nossa força de vontade e uma atitude positiva perante a doença ajuda a lidar melhor com os efeitos secundários – a pessoa doente é também ela um autocurador e um elemento chave para a sua própria cura.
Mas a desintoxicação pode não se manifestar apenas no corpo físico, também o emocional pode encontrar as situações que deve resolver. Isso pode acontecer pois o Reiki actua em todos os nossos corpos – físico, emocional, mental e espiritual. As emoções conturbadas podem aflorar na nossa consciência, isso é muito positivo. Tomar consciência do que está mal é um princípio para resolver e curar, ou seja, ir ao fundo da questão. Não é de um dia para o outro que a resolução surge e muitas vezes requer a aplicação de outras terapias ou medicinas. O Reiki deve ser interpretado como complementar e não alternativo.
Para que ajude no seu próprio processo de desintoxicação, após uma sessão de Reiki, pode fazer algumas das seguintes dicas:
  • Beber muita água, ajudará a libertar as toxinas mais rapidamente
  • Ter cuidado com a alimentação, comer mais verdes e frutas, reduzir a carne vermelha – menos energia gasta com a digestão, mais fibras, vitaminas, sais minerais.
  • Reduzir o álcool
  • Caminhar, movimentar-se mais
  • Dedicar um pouco mais de tempo a si mesmo com qualidade
  • Meditar um pouco de manhã, por exemplo, apenas cinco minutos, bastará para fazer a diferença e ajudar na higiene mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terapia Holistica